Seja sincero: aquele barulho no carro anda te incomodando, não é mesmo? Ah, seu carro não tem barulho nenhum? Que ótimo! Considere-se alguém com bastante sorte e fique tranquilo, pois o seu dia ainda vai chegar. Afinal, como ter um carro que não “grita” nas ruas brasileiras? Difícil.
Barulho no carro: coisa simples ou não?
Para você que tem barulho no carro, temos uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que a maioria dos ruídos representa reparos simples e cuja solução é rápida e relativamente barata. A má notícia é que generalizar simplesmente não funciona, e alguns barulhos podem ser indícios de coisas bastante sérias (e caras).
É interessante notar que com algumas dicas simples (e você as conhecerá no vídeo de hoje) é possível reconhecer o barulho no carro e, de certa forma, já identificar qual deve ser sua origem para se preparar para a manutenção necessária. Veja alguns exemplos de partes do carro que podem oferecer ruídos:
- Motor;
- Suspensão;
- Freios;
- Painel;
- Portas;
- Estrutura (chassi).
Ao contemplar a lista acima, você deve estar pensando: “Opa, mas então o carro inteiro pode apresentar problemas e ruídos”. Sim, é bem isso mesmo, mas na prática o uso do veículo, as condições das estradas por ele trafega e suas manutenções preventivas/corretivas são os principais indicadores de onde o barulho estará.
Chega de barulho no carro!
As principais ocorrências recebidas pelas oficinas no Brasil estão associadas aos freios, suspensão, motor e os famosos “grilos” dentro do carro. A ausência de pavimentação adequada somada à qualidade de nossos carros formam um cenário perfeito para trocas frequentes de peças como amortecedores, coxim do motor, pastilhas e discos de freio, por exemplo.
Não podemos nos esquecer ainda do escapamento, outro item muito trocado e responsável por barulho no carro, principalmente quando ele está furado ou danificado. Para entender melhor os sinais que seu carro emite através de tantos barulhos, assista agora ao vídeo dos amigos do iCarros.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: