Ele instalou um Tablet no carro. Veja como ficou e se vale a pena usar como Central Multimídia

Estamos diante de um movimento sem volta: os carros serão cada vez mais tecnológicos e seus sistemas integrados se parecerão cada vez mais com computadores e/ou extensões de nossos smartphones. Muito disso já é realidade através dos sistemas de “espelhamento” oferecido pelos principais players e fabricantes.

Instalar um tablet no carro, portanto, é algo que muitas montadoras já fazem em suas versões topo de linha, muito embora seu sistema operacional e suas funcionalidades sejam proprietárias, ou seja, funcionando de forma similar ao tablet doméstico, mas com foco em gerenciar apenas o que faz sentido no carro.

Se você procurar na Internet, encontrará diversos vídeos e tutoriais que mostram como instalar um tablet no carro, desde modelos mais simples até mesmo outros mais complexos. O fato é que a instalação deve ser feita de forma profissional e cuidadosa, pois há necessidade de interação entre o sistema do tablet e diversas funções do carro (som e chicote elétrico como um todo).

O youtuber Andre Pilli publicou um video espontâneo sobre o seu Jeep Renegade, que conta com sistema de som modificado e um tablet Android de última geração totalmente integrado ao carro. Consideramos a instalação mostrada bastante interessante, pois foi feita por uma empresa especializada e de forma profissional.

As principais vantagens do tablet são rapidamente identificáveis: acesso a Internet, possibilidade de escolher diferentes aplicativos para cumprir tarefas importantes (navegação, calendário etc.) e uso de apps de terceiros (Spotify, por exemplo, para músicas), oferta de conexão WI-FI para os ocupantes e até mesmo reprodução de vídeos pelo Youtube.

O custo é compatível e por vezes até mais barato que o de uma central multimídia original de fábrica, em muitos casos ofertada como acessório e/ou opcional. O cuidado com a instalação é realmente o ponto crítico, pois além da importância de se fazer um trabalho técnico benfeito, é fundamental atentar para o acabamento (tamanho do tablet, espaço disponível e a usabilidade).

Mesmo considerando estas nuances, a instalação de um tablet no carro costuma ser uma decisão inteligente e competitiva frente às centrais multimídia padrão. Atente para questões como perda de garantia do veículo e outros fatores relacionados à manutenção, se for o caso. Na dúvida, prefira os equipamentos originais de fábrica.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: