Manutenção e cuidados com o seu carro: o barato pode sair (muito) caro

Manutenção e cuidados com o seu carro: o barato pode sair (muito) caro

Você sabia que de cada quatro motoristas, só um verifica a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês? Isso na Europa, então imagine como deve ser nas ruas brasileiras. Nós sabemos que a manutenção do carro é algo muito importante, mas muitas vezes somos reativos, resolvendo o problema que aparece, mas não prestamos tanta atenção ao que pode ser evitado.

Este exemplo simples da pressão dos pneus pode levar a consequências bastante graves, inclusive ocasionando acidentes ou até mesmo problemas em outros componentes do veículo, como suspensão, sistema de direção e freios. Se um item simples de manutenção como este é “esquecido”, o que dizer de outros detalhes importantes do carro?

Isso sem contar que pneus com a pressão inadequada também interferem diretamente no consumo e na dirigibilidade do carro. A manutenção básica também prevê andar com o carro devidamente alinhado e balanceado, o que evita desgaste excessivo de pneus e facilita a condução, principalmente em viagens. O filtro de ar da cabine é outro item que costuma ser esquecido por proprietários de carros com ar condicionado. Básico, não é mesmo?

Os freios são outro item importante, que precisam ser verificados de maneira constante e cuidadosa. Pastilhas, discos e fluído de freio formam um conjunto essencial para a segurança do motorista e passageiros, e muita gente só se lembra disso quando o freio apresenta ruídos muito elevados ou simplesmente desaparece, o que pode ser fatal na estrada.

Se você quer ter um bom carro e garantir que ele o levará para lá e para cá com segurança, cuide dele. Neste caso, o barato pode sair muito caro! Assista ao vídeo produzido pelo pessoal do canal Best Cars com ótimas dicas sobre manutenção, cuidados com o carro e o que não fazer se quiser manter suas finanças (e seu carro) em dia.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: