Audi RS3 vs BMW M135i: Briga Feia (e Rápida!) de dois Hot Hatches!

Ah, os alemães! Toda vez que a gente vai falar de carros esportivos, especialmente aqueles mais acessíveis, não dá para não pensar na engenharia automotiva alemã. Pois é, hoje temos dois representantes muito velozes de uma categoria cada vez mais amada pelos fãs de carros: os hot hatches, ou simplesmente super compactos! Há quem os chame ainda de pocket rocket (foguete de bolso).

Pois é, eles são pequenos, mas muito rápidos! Certo, mas rápidos quanto? Bom, imagine que ambos os carros atingem 200 km/h em cerca de 10s. Ah, os 100 km/h chegam em pouco mais de 4s, com a diferença sendo aferida nos centésimos. Se você considerar que estas marcas costumam ser atingidas por carros que custam perto ou mais de US$ 1 milhão, estamos diante de verdadeiras pechinchas.

O Audi RS3 tem mais potência e tração integral, mas é mais pesado e mais caro. O BMW M135i mantém o charme (e a delícia) da tração traseira, é 150 kg mais leve e bem mais barato. Neste duelo, só há uma coisa certa: você vai querer estes carros na sua garagem. Eu ficaria com o BMW, e você?

Abaixo você confere um vídeo que mostra como ficaram estas duas super máquinas em suas versões 2015 e em seguida o comparativo:

Deixe seu comentário: