Como já dissemos várias vezes aqui no AutoVídeos, o segmento das picapes está em ebulição. Agora é a vez da Chevrolet S10, cuja geração foi lançada em 2012, receber a sua primeira renovação, que vai um pouco além dos tradicionais facelifts.
Mas é claro que a primeira coisa que chama a atenção é o novo design externo, principalmente da parte dianteira. A caminhonete da GM recebeu novos capô, grade, faróis e parachoque, seguindo o que já vinha sendo apresentado no exterior pela sua irmã Chevrolet Colorado.
Na parte mecânica, houve significativas evoluções nos freios e suspensão. Mas a principal novidade é a substituição da direção hidráulica pela assistência elétrica, o que (aliado os novos compostos do pneus) tende a tornar a picape mais econômica. Os motores 2.5 litros, flex, de 206 cv e 2.8 turbodiesel, de 200 cv, não sofreram modificações, assim como as opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.
No interior, o painel também foi completamente remodelado, inclusive com a utilização de novos materiais. O volante, no entanto, permanece com aspecto antigo, destoando do conjunto.
A Chevrolet S10 repaginada, dependendo da versão, também passa a contar com vários novos recursos tecnológicos, como acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, partida do motor por controle remoto, assistente de partida em rampa, além de controles de estabilidade, tração e de velocidade em descida, bem como alertas de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa. O sistema OnStar também está presente, oferecendo a opção de assistência mecânica e médica em caso de emergência.
As primeiras imagens da caminhonete, reveladas por ocasião da feira agrícola Agrishow, podem ser vistas no vídeo abaixo. Assim que houver novas avaliações mais completas, publicaremos. E aí, o que você achou das novidades da Chevrolet S10 2017? Dá para encarar a Nova Toyota Hilux e também renovada Ford Ranger?
Atenção para o Update: Agora chegou o momento de ver como a renovada Chevrolet S10 encara a lama no off-road. O pessoal do Canal Falando de Carro levou a caminhonete para a terra para testá-la no limite. Veja no primeiro vídeo abaixo o resultado!
Deixe seu comentário: