Depois de muito tempo de expectativa, finalmente a Fiat revela oficialmente a sua nova picape, a aguardada Fiat Toro. O novo modelo vai ser produzido na fábrica do Grupo FCA, em Goiana (PE), mesmo local onde o Jeep Renegade é fabricado, modelo com o qual compartilha a plataforma e as opções de motorização.
Considerando suas características diferenciadas, a Fiat alega que ele segue a proposta de um ser um SUP (Sport Utility Pickup). Em português, seria algo como uma Picape Utilitária Esportiva. Chegando para ocupar um espaço no curioso segmento das “picapes médias compactas”, onde a Duster Oroch já está, a Fiat Toro pretende oferecer a dirigibilidade de um SUV combinada com a robustez de uma picape.
Algo que merece destaque é o fato da Fiat Toro possuir uma estrutura monobloco, ao contrário das médias como a Chevrolet S10, que tem chassi com longarinas. Também chama a atenção o fato de possuir suspensão traseira multilink.
No lançamento, a Fiat deixou de lado a versão com câmbio manual, que teve chegar mais adiante, considerando que agora estão disponíveis os câmbios automáticos de 6 ou 9 velocidades. Por ora, existem dois padrões de acabamento (Volcano e Freedom). Em relação aos motores, temos um o 1.8 E-torQ, flex, e o 2.0 Multijet, turbodiesel. O primeiro possui 139 cv e o segundo 170 cv. Quanto à tração, pode ser 4×2 ou 4×4 (incluindo a possibilidade de reduzida).
Veja agora os primeiros vídeos oficiais da nova Fiat Toro. Gostou da novidade?
Atenção para o UPDATE: A Fiat levou para o Salão do Automóvel uma Foat Toro com uma série de acessórios da Mopar pensando no off-road pesado. Veja os detalhes incríveis nos dois vídeos abaixo (o segundo traz uma transmissão ao vivo que fizemos direto do Salão):
Chegou a hora de ver como a Fiat Toro encara a lama. Assista a seguir o vídeo bem bacana produzido pelo pessoal do Falando de Carro, mostrando o desempenho dela no off-road:
Assista a seguir novos vídeos com avaliações e detalhes da Fiat Toro:
Vídeo da apresentação:
Deixe seu comentário: