A nova picape que promete ser revolucionária: Renault Duster Oroch! Você compraria?

É oficial! A Renault lançou no Brasil a sua picape média (?!) Duster Oroch, derivada do utilitário Duster, mas com entre-eixos mais longo, caçamba com excelente espaço e cabine dupla. Maior que as caminhonetes compactas (Fiat Strada, VW Saveiro e etc.), mas menor que as parrudas Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia, a Duster Oroch promete revolucionar o segmento oferecendo ao mesmo tempo bom espaço interno e capacidade de carga por preço bastante competitivo.

Será que a estratégia vai funcionar? Os predicados da Duster Oroch parecem bem interessantes: o entre-eixos mais longo que o da irmã Duster garante mais conforto para quem viaja atrás; a capacidade de carga, de 683 litros com caçamba fechada  e 989 litros com extensor de caçamba vendido separadamente, impressiona; Os pacotes de acabamento agradam e o motor 2.0 16V mostra mais fôlego e economia que motores de picapes maiores.

Nas suas oficinas internas, a Renault definiu como público-alvo homens jovens com caminhonetes menores (usadas) que buscam algo mais sofisticado, maior e com bom custo/benefício, mas também donos de hatches que precisam carregar mais coisas e não têm espaço. Será que a Duster Oroch vai emplacar? Confira abaixo dois vídeos que mostram mais detalhes da nova aposta da Renault. A pergunta que fica é: você compraria? Por quê?

PS: Veja a observação (e atualização) antes do terceiro vídeo abaixo!

Atualização: Confira o (pioneiro) teste em vídeo e avaliação da Duster Oroch realizado pelo canal do Webmotors:

Deixe seu comentário: