Finalmente ocorreu o lançamento definitivo da nova Chevrolet Silverado. Agora é o momento de você saber tudo que foi revelado sobre a nova caminhonete que recentemente teve uma aparição relâmpago no Texas Motor Speedway para celebrar os 100 anos de fabricação das picapes da Chevy.
Naquela oportunidade, nós do AutoVideos publicamos uma matéria, em primeira mão, sobre a nova Silverado. Foram comentados diversos pontos importantes (que ainda não eram oficiais) e agora podemos conhecer todas as novidades.
Com 3 opções de motorização e câmbio de dez marchas, a picape agora pode ser equipada com os já conhecidos motores V8 6.2 de 426 cv e V8 5.3 com 360 cv. Além disso, teremos o novíssimo V6 turbodiesel 3.0 Duramax que substituirá o atual V6 4.3.
A picape também cresceu. As medidas foram aumentadas em 10 cm para o entre-eixos e 4 cm no comprimento total, resultando em um aumento no volume de carga. O grande ponto, se não o maior, a se lembrar é a grande perda de peso da picape: 204 kg.
A picape chega com versões inéditas, como LT Trailboss, RST e Custom Trailboss, além das já conhecidas High Country, LTZ e World Truck, sendo essa última opção voltada ao trabalho.
Luxo e conforto aliados à funcionalidade são palavras-chave para o interior da nova Silverado. Nas versões mais caras, o modelo conta com central multimídia MyLink com Android Auto, Apple CarPlay, Wi-Fi e 4G LTE.
Infelizmente Carlos Zarlenga afirmou que não deveremos ver a nova Silverado nas ruas do Brasil, afinal o mercado de picapes grandes por aqui é bastante pequeno. Dessa forma, ao que tudo indica, continuaremos com saudades da D20 e da Silverado que passou por aqui. Enquanto isso devemos nos contentar com a clássica S-10.
Nos vídeos a seguir você poderá acompanhar os detalhes da incrível nova Silverado, Será o suficiente para assumir a liderança de vendas nos Estados Unidos, superando a lendária Ford F-150?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: