O futuro está chegando: Dubai será primeiro lugar com TÁXIS voadores autônomos (vídeo mostra essa novidade mundial)

O futuro dos transportes provavelmente será bem diferente da realidade com a qual estamos acostumados. Com o avanço impetuoso da tecnologia, é altamente provável que teremos cada vez mais veículos autônomos. Além disso, há alguns indícios de que o antigo sonho de “carros voadores” poderá se tornar realidade.

E isso tudo pode ocorrer ainda mais rapidamente do que imaginamos. Nesse sentido, foi anunciado que Dubai será a primeira cidade do mundo a contar com um sistema de táxis voadores autônomos. A operação deles será comandada a distância por um centro de controle.

O anúncio foi realizado pelas autoridades de Dubai e a responsável pelos aparelhos será a empresa EHang, que é uma fabricante de drones de origem chinesa. O modelo escolhido vai ser o Ehang 184, apresentado recentemente na feira CES em Las Vegas. A estimativa é de eles que estejam operando em poucos meses.

A ideia é a de que os passageiros (somente um a cada viagem) poderão programar no próprio equipamento o destino que quiserem, não sendo necessária a presença de motorista ou outra pessoa no seu interior. Ele poderá voar até uma altura de 300m, carregando até 117 kg. A velocidade máxima é em torno de 100 km/h e o raio de alcance é de 50 km.

Se já houve polêmicas no mundo inteiro com a chegada do Uber, vamos observar o que pode acontecer neste caso. Veja no vídeo a seguir mais detalhes sobre o impressionante Ehang 184. Você teria coragem de embarcar nele?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=prj51NSRyxc

https://www.youtube.com/watch?v=IrPejpbz8RI

Deixe seu comentário: