Os Anos 90 foram uma época fantástica para os supercarros, com máquinas icônicas e que experimentavam, cada uma à sua maneira, diferentes maneiras de andar muito rápido enquanto “sopravam” seus roncos sensacionais.
Tome os exemplos do post de hoje. De um lado, o Porsche 911 Turbo (ano 1996), da família também conhecida como 993 pelos fãs da marca. Um motor 6 cilindros boxer, biturbo, capaz de gerar 410 cavalos e 55 kgfm de torque empurrava um carro de 1.500 kg, com tração integral e câmbio manual de 6 velocidades, de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (e com velocidade máxima de 289 km/h).
De outro, uma Ferrari 512 TR (ano 1993), a sucessora da lendária e famosa Testarossa. Um motor de 12 cilindros, naturalmente aspirado, capaz de gerar 420 cavalos e 50 kgfm de torque levava este bólido de 1.470 kg, com tração traseira e câmbio manual de 5 marchas, de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a mais de 310 km/h de velocidade final.
Duas receitas bastante diferentes, com preços elevados e um resultado incrível: muita adrenalina ao volante e dois concorrentes à altura do Lamborghini Diablo. As avaliações da época registram que o Porsche 911 Turbo tinha notadamente mais equilíbrio e objetividade, sendo assim mais “fácil” de guiar. A Ferrari 512 TR, no entanto, era brutalidade em estado puro, com uma curva de aprendizado bem diferente. Qual seria a sua escolha?
Você pode achar que somos saudosistas ou que exageramos nas “reprises” de supercarros dos Anos 90, e respeitaremos sua opinião. Mas, convenhamos, ao assistir a vídeos como os de hoje, não bate uma saudade enorme? Assista a todos os quatro vídeos de hoje e seja sincero: parecia mais divertido e apaixonante ou somos apenas chatos?
PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: