Belíssimo e nervoso: Novo BMW M5 é o carro de série mais rápido já produzido pela BMW

Para mim, a principal “arma” do BMW M5 é sua aparência relativamente pacata, capaz de esconder dos olhares mais assanhados seu verdadeiro potencial. Disfarçado de carro família, o M5 é sinônimo de performance, dirigibilidade, diversão ao volante e, claro, espaço interno e acabamento. Tem sido assim desde 1984, quando ele foi apresentado pela primeira vez.

Agora na sua sexta geração, o BMW M5 modelo 2018 apresentado pela BMW tem credenciais esportivas ainda mais incríveis, mas sem perder uma de suas principais características: a possibilidade de ser usado no dia a dia, como qualquer carro família.

A novidade principal fica por conta da nova tração integral, batizada de M xDrive, praticamente toda configurável pelo motorista e com modos de condução bastante conservadores (para os dias de passeio com a família) e também permissivos, voltados para o desempenho extremo (há inclusive como deixar o carro apenas com tração traseira).

O novo BMW M5 traz debaixo do capô um motor V8 de 4,4 litros, biturbo, capaz de entregar 600 cavalos (entre 5.600 e 6.700 RPM) e absurdos 76,4 kgfm de torque, que partem desde 1.800 RPM e se seguram até a faixa de 5.600 RPM. O torque é cerca de 15% maior que o da versão anterior.

O resultado de tudo isso é o BMW de série mais rápido já produzido pela montadora alemã: 0 a 100 km/h em 3,4s, em uma marca que é 0,1s melhor que a do BMW M4 GTS. A velocidade máxima está empatada com a do M4 GTS e é de 305 km/h. Ah, os 200 km/h chegam em apenas 11,1 segundos. Tudo isso em um sedan. Não parece perfeito? Vale lembrar que recentemente a BMW iniciou a pré-venda dela no Brasil por R$ 695 mil.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: