Resgate: Depois de mais de 12 anos de abandono, veja a tentativa de ressuscitar esse Mercedes-Benz

Imagine como é a missão de dois caras que decidem resgatar (ou melhor, ressuscitar) uma velho Mercedes-Benz 407D, completamente abandonado no mato e na neve por mais de 12 anos. Antes de falarmos sobre esse feito incrível, que você vai poder acompanhar nos vídeos abaixo, é importante lembrar que os caminhões e derivados da Série T2, da marca alemã, começaram a ser produzidos no final dos anos 60 e, por décadas, fizeram imenso sucesso no mundo inteiro.

No Brasil, essa cabine ficou no mercado entre 1972 a 2012, começando com o lendário 608D, que sofreu reestilizações e terminou sua carreira como 710. Sem dúvida, todos nós aqui no Brasil temos essa frente do “Mercedinho” em nossas mentes e lembranças, além de vermos muitos deles ainda na ativa. No mundo, foram produzidos mais de 485 mil unidades.

Agora voltando ao assunto do resgate. Esse é um modelo 407D, com carroceria fechada no estilo furgão, e seu ano de fabricação provavelmente está entre 1967 e 1986. E realmente o seu estado de abandono era assustador.

Mas isso não foi suficiente para intimidar os rapazes dispostos a vê-lo novamente em ação. No primeiro vídeo, gravado sob a neve, eles se concentraram e fazer o motor voltar a funcionar. Para tanto, levaram diesel, uma bateria nova e uma série de ferramentas que utilizaram, com habilidade e paciência, até conseguirem ver uma luz no fim do túnel. Assista e você entenderá.

No segundo vídeo, eles retornaram ao ferro-velho, com o tempo melhor, e partiram para realizar um test-drive. Dá para acreditar? Será que deu certo? Confira e surpreenda-se.

Deixe seu comentário: