Quem nunca teve vontade de ter um veículo capaz de “eliminar” todo o trânsito na sua frente, tirando do caminho todos os carros e obstáculos? Nessas horas, o importante é manter o controle emocional para evitar algo parecido com um “dia de fúria”. Mas esse é o tipo de coisa que acaba indo parar na mente dos clássicos “Caçadores de Mitos“, do programa exibido no Discovery e acaba virando realidade (pelo menos nos testes na TV).
Foi exatamente isso que aconteceu no episódio final do programa, que foi exibido há algum tempo. Para encerrar a história de 14 temporadas dos Caçadores de Mitos, eles decidiram turbinar um antigo experimento, pensando num final épico para a série. Dessa forma, eles decidiram equipar de forma bem melhor um caminhão (cavalo-mecânico), com a finalidade de ser uma espécie de “limpa-trilho”, visando a superar diversos obstáculos.
Na verdade, a intenção foi criar uma espécie de linha do tempo do programa, juntando vários objetos simbólicos dos testes, incluindo carros, vans, barcos, avião e uma série de outros itens. Dessa forma, um dos apresentadores dirigiria o caminhão, na velocidade ininterrupta de 72 km/h, destruindo tudo na sua frente.
Na frente do caminhão foram instaladas 8 lâminas triangulares de aço, dispostas em formato de cunha. Além disso, elas foram fixadas ao cavalo-mecânico por meio de uma estrutura de tubular de aço.
Uma ideia completamente maluca como essa somente poderia vir dos mitológicos apresentadores Adam Savage e Jamie Hyneman. E claro deve-se deixar evidente que se trata de uma experiência em local fechado, com projeto apropriado e equipe profissional envolvida, sendo completamente desaconselhável, por razões óbvias, qualquer tentativa parecida de repetir isso na vida real.
Veja agora (ou relembre) como foi esse teste impressionante, observando toda a dinâmica do caminhão partindo para cima de tantos desafios. Assista porque é impressionante.
PS: Se você gosta de veículos avassaladores, conheça também o Marauder, que é um veículo de 10 toneladas praticamente indestrutível.
Deixe seu comentário: