Incrível: propaganda do carro elétrico Tesla narrada por Nikola Tesla (falecido há mais de 70 anos)

Você é um fã de carros, então certamente conhece a Tesla Motors, certo? A fabricante de carros elétricos mais badalada do momento – e cuja fábrica já mostramos em detalhes neste post aqui (clique) – é uma clara homenagem de Elon Musk, seu fundador, a um dos inventores mais incríveis (e talvez injustiçados pela história) que já viveram nesta Terra. O nome dele é Nikola Tesla, e ele nasceu no que hoje é território Croata e posteriormente obtendo a cidadania norte-americana.

Nikola Tesla é mais conhecido pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.

Depois da sua demonstração de transmissão sem fios em 1894 e após ser o vencedor da “Guerra das Correntes”, tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros eletrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia eletrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes para desbravar caminho para o futuro. Futuro que Elon Musk e a sua Tesla concretizaram com louvor no que diz respeito aos carros!

O que este post traz de espetacular é uma propaganda não oficial, criada pelo estúdio Freise Brothers, usando um áudio original de Nikola Tesla com a sobreposição de um vídeo do atual carro Tesla Model S. Habilite as legendas e preste atenção ao que disse o inventor há pelo menos 100 anos. É assustador como ele previa o futuro que vivemos hoje nas mãos da Tesla de Musk. O material ficou realmente fantástico:

Deixe seu comentário: