A manutenção de um carro deve ser realizada em conformidade com o preconizado no manual do proprietário. Certamente um dos itens que mais merece atenção se refere ao respeito pelos intervalos estipulados para as trocas periódicas do óleo do motor. Para o bom funcionamento do sistema de lubrificação do motor, que obviamente é composto de partes metálicas, é necessário que o óleo tenha a qualidade e as especificações adequadas. No entanto, como sabemos, infelizmente muitas pessoas são negligentes nesse aspecto e isso pode causar consequências e arrependimentos graves.
Um dos casos mais impressionantes já relatados envolve um Audi TT 3.2 que rodou inacreditáveis 133 mil km sem troca de óleo. Aliás, segundos os relatados apresentados, nem mesmo um revisão foi realizada nesse longo período. O resultado você pode ver nas fotos abaixo, que mostram o estado lamentável do motor que, evidentemente, ficou severamente comprometido.
Essas imagens realmente são impressionantes e revelam o que o comportamento descuidado de um motorista pode gerar. Nos dois vídeos abaixo, você também poderá observar o que aconteceu com um carro, nos Estados Unidos, que rodou 217 mil km, em apenas 3 anos, sem realizar as trocas de óleo adequadas (certamente apenas algumas foram feitas fora do prazo). As imagens mostram o trabalho realizado na oficina mecânica para o reparo e conserto deste motor.
Deixe seu comentário: