Assim como o apresentador diz (em inglês) ao iniciar o vídeo, comparar um carro de rua com sua versão de corrida é algo injusto e aparentemente sem propósito. Sim, é verdade, mas acho que há um pouco de curiosidade envolvida neste teste, principalmente porque estamos falando de uma pessoa “normal” dirigindo os dois modelos, no mesmo dia, na mesma pista e com as mesmas condições.
Todos nós sabemos o quanto fabricantes, equipes e preparadores investem para transformar um pacato carro de rua (às vezes nem tão pacato assim) em uma máquina de corrida. Muito dinheiro, aperfeiçoamentos técnicos, seguidos de retirada de equipamentos/itens não fundamentais, adição de pneus slick e uma calavaria insana, resultam em uma versão absolutamente diferente do original.
A pergunta que fica é: tudo isso é feito para fazer o carro andar mais rápido e completar a volta em menos tempo, o que significa velocidade de reta, mas também muito grip nas curvas. Quanto tempo mais rápido vira o carro de corrida em relação ao seu modelo original? A pergunta é vaga e tem respostas que dependem do carro em questão, do tamanho/traçado da pista e do piloto, mas um bom ponto de partida é este teste feito com um Toyota GT86 e sua alma gêmea preparada, o Fensport GT86R. Olha que legal:
No vídeo abaixo você curte imagens onboard sensacionais do Fensport GT86R:
Deixe seu comentário: