Detalhes do moderno Nissan GT-R LM Nismo em imagens de alta resolução

O Nissan GT-R LM Nismo é importante porque marca o retorno da Nissan ao mundo das provas de endurance e protótipos depois de 16 anos. Naquela época nascia para as provas mundo afora o modelo Nissan R931, um belo carro mantido como o projeto da marca para as provas de longa duração de lá até 2014. Anunciado no ano passado, o Nissan GT-R LM Nismo gerou grande repercussão e expectativa por ser um projeto totalmente novo, mas não apresentou resultados tão bons na pista em 2015.

Sua estreia estava prevista para o início deste ano, mas a Nissan precisou fazer ajustes na confiabilidade do carro e preferiu deixar sua aparição oficial para a prova de Le Mans. Correndo na categoria Protótipo 1 Híbridos, o carro apresentou problemas de todo tipo na confiabilidade, inclusive com alguns dos diretores da equipe assumindo que os carros que disputaram a prova não estavam com o sistema híbrido em funcionamento.

Ainda assim, o carro é bastante inovador e diferente da maioria de sua categoria. O motor é central-dianteiro (os demais são traseiros) e a tração também é dianteira, algo bastante impensável para um carro de corrida deste tipo. Os detalhes mostrados neste vídeo abaixo, criado pela Nissan em parceria com a GoPro, são realmente fantásticos, com direito a imagens de dentro do cockpit, da cabeça dos mecânicos no pitstop e da fábrica. Curta aí:

Deixe seu comentário: