Duelo GT-R: o novato Mercedes-AMG GT-R encara o bom e velho Nissan GT-R

Ele não é carro o mais potente oferecido pela Mercedes, mas é considerado o supercarro mais insano da marca alemã. O Mercedes-AMG GT-R tem motor V8 biturbo de 585 cavalos e 71,4 kgfm de torque e a missão de incomodar supercarros como Porsche 911 Turbo S e Nissan GT-R.

Na comparação com 911 Turbo, o Mercedes leva a pior. Apesar de ser mais leve, o Mercedes leva a pior em números de aceleração 0 a 100 km/h (3,6 segundos contra 3 segundos cravados) e velocidade máxima (318 km/h contra 320 km/h). Talvez os 40 cavalos a menos façam diferença neste caso.

O que dizer da comparação com o Nissan GT-R? O Godzilla usa um V6 biturbo de 572 cavalos, 64,9 kgfm de torque e é produzido de forma praticamente artesanal por um “takumi”, nome dado ao mestre que conhece tudo do carro. Uma placa com a assinatura registra o autor do carro, da mesma forma que pintores assinam suas telas.

A aceleração de 0 a 100 km/h do Godzilla é feita em 3,3 segundos e sua velocidade máxima é de 313 km/h (dados do fabricante). A sigla GT-R agora tem na Mercedes-AMG seu teste. Quem será que leva a melhor na pista?

Os resultados dependem também dos tipos de pneus e modos de condução, mas dá para dizer que o mundo dos supercarros ganhou mesmo mais uma excelente alternativa. A Mercedes pintada na cor “Inferno Verde”, uma homenagem ao lendário circuito de Nürburgring, é um concorrente que merece respeito.

Ah, se você ficou curioso em relação ao carro mais potente produzido pela Mercedes, trata-se do Mercedes-AMG E63S, com V8 biturbo de 612 cavalos (ele é um sedan). Enfim, curta ai o duelo entre o Nissan GT-R e Mercedes-AMG GT-R e eleja seu supercarro preferido. Eu ainda fico com o Porsche 911 Turbo S, mas ele não está na briga hoje.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: