Quais são as diferenças (e Vantagens) da tração dianteira, traseira e integral?

Tração dianteira, traseira ou integral, qual é a melhor? Quais são as principais diferenças e vantagens? Se você tivesse que responder rápido, qual seria sua resposta?

Integral, certo? Ok, mas por quê? Liam Mattera e Conrado Navarro abordam o tema, inclusive considerando as mais comuns e também o lado financeiro envolvendo o preço dos carros.

O que exatamente cada uma oferece e como ela faz o carro se comportar diante de situações de perigo ou que exijam destreza e manobras mais complicadas? Comentamos as diferenças.

A popularidade dos carros com tração dianteira (FWD) se dá pelo custo/benefício do projeto e facilidade de construção e manutenção. Assim, carros populares e mais acessíveis costumam usar a tração dianteira no mundo todo.

Além disso, esses automóveis são mais fáceis de dirigir com essas características.

Carros com tração traseira (RWD) estão associados com a esportividade, uma condução mais agressiva e um jeito de dirigir que remete aos carros de corrida, portanto aparecem mais em carros sofisticados e muito potentes.

A tração integral, por sua vez, é a opção inteligente e que alia robustez, confiabilidade e uma condução mais segura.

O uso da tração integral se popularizou no meio off-road e no universo do rally, especialmente quando pensamos em 4×4 e siglas como AWD. Seu custo é mais elevado e esta opção geralmente aparece em carros de luxo e versões especiais de carros de marcas mais sofisticadas e únicas, como Subaru e Audi, por exemplo.

Vale destacar que muitos veículos utilizam também a tração integral sob demanda.

Você é mais purista e prefere a toda força no eixo traseiro? Não se importa tanto e compra somente um carro para o dia a dia? Ou seu universo é o da tração 4×4? Deixe nos comentários qual o tipo de tração que você prefere e também deixe outros temas que você quer saber mais.

Sempre pensando em informação de qualidade, você poderá assistir acima o nosso quadro com explicações sobre os tipos de tração dos carros.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: