O primeiro SUV da história da Rolls-Royce chega com todo luxo que se poderia imaginar. Estamos falando do Cullinan, o utilitário esportivo cujo preço deve começar em cerca R$ 1,1 milhão (em conversão direta) no mercado europeu e cujo nome faz referência ao dono da mina onde foi encontrado o maior diamante da história, o qual faz parte da coroa da rainha Elizabeth II.
Grandiosidade, no caso, poderia ser a palavra-chave para este modelo! O Cullinan também traz o melhor da tecnologia e do conforto para os sortudos e endinheirados compradores. Quanto à beleza, temos opiniões divididas no mundo inteiro, mas considerando a proposta e a tradicional linguagem da marca, o resultado parece bem bacana considerando as primeiras impressões.
Comprimento e espaço chamam atenção
Visualmente, o Cullinan chama atenção. Mantendo o estilo ultraconservador da marca, também surpreende por conta das medidas. São 5,34m de comprimento, 2,16m de largura e 1,83m de altura. O Bentley Bentayga, um dos competidores na categoria, tem 20 cm a menos apenas para se ter ideia. Além de grande, é pesado: são 2,6 toneladas.
Na parte frontal, o SUV conta com grade cromada gigante e faróis full LED. Tem rodas de liga leve igualmente enormes como todo o restante do modelo, e teto solar panorâmico amplo. Internamente, o carro é extremamente confortável, chegando com 3,3m de entre-eixos e um baita espaço para os ocupantes. Também há um amplo espaço para carga. O volume é de 560 litros, mas pode chegar a 1.930 litros com os bancos traseiros rebatíveis.
Rolls-Royce Cullinan chega com motor V12
A motorização não costuma ser um dos pontos principais quando se fala em Rolls-Royce, mas é importante dizer que o motor V12, 6.75 litros, biturbo surpreende. São 571 cv e 86,7 mkgf a 1.600 rpm, que podem levar o SUV a 250 km/h. Sem dúvida, uma combinação de luxo extremo com performance impressionante.
Tecnologia é ponto importante
Com relação à tecnologia, o Rolls-Royce Cullinan ganha pontos, trazendo condução semi autônoma, controlador de velocidade adaptativo, assistente de manobra com visão 3D, sistema de visão noturna que detecta pessoas e animais, e auxílio à direção. A suspensão pennumática também diminui sua altura em 40mm para facilitar o embarque ou o acesso aos bancos traseiros quando alguém se aproxima para entrar no carro.
Vale dizer que o Cullinan foi feito sobre uma plataforma nova, que a Rolls-Royce chama de “Architecture of Luxury” ou “Arquitetura do Luxo” em português. A suspensão pneumática ganhou reforço para deixar o pesadíssimo carro leve como uma pluma durante a condução. Quer saber mais? Confira os vídeos logo a seguir e conheça a novidade de perto e por dentro!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
https://www.youtube.com/watch?v=iasjvwK9jsE
Deixe seu comentário: