O Chevrolet Corvette tem em sua história um marco de respeito: foi o primeiro carro esportivo (pra valer) inteiramente americano, produzido por uma empresa americana (em solo americano). Ufa. Não é para qualquer um e trata-se de uma informação que merece respeito, já que o primeiro modelo Corvette foi colocado à venda em 1953. Faz tempo, hein? Pense que naquela época os carros esportivos eram basicamente europeus e os americanos compravam aquelas “barcas” enormes e pesadas.
Imagine o susto (e a paixão) dos gringos quando o Corvette foi apresentado pela primeira vez. Um carro pequeno, baixo, com apenas dois lugares, design bastante diferente do padrão da época, interior em couro vermelho e realmente esportivo. Os primeiros modelos foram equipados com motores de seis cilindros em linha, que logo foram trocados por motores V8, característica que permaneceu e está presente hoje nas versões modernas deste supercarro.
Já são 7 gerações da Corvette, sendo a C7 lançada no ano passado com um visual agressivo, linhas anguladas e ainda mais potência (e barulho). Particularmente, acho o carro fantástico. A propósito, se você se interessa por este ícone americano, há um museu muito bacana na cidade onde este supercarro é produzido – trata-se do National Corvette Museum, localizado em Bowling Green, Kentucky.
Agora é hora de ver estes mitos em ação, desde o passado até hoje, ouvindo e curtindo o ronco e a sinfonia proporcionada pelos motores V8 de diferentes épocas. Divirta-se (ah, o modelo 2015 tem um vídeo exclusivo, o último):
Deixe seu comentário: