Carroll Shelby: Vídeo com 1 milhão de views revela a (surpreendente) história dessa Lenda Americana

Carroll Shelby é responsável por alguns dos carros de corrida mais lendários do mundo: Cobra, Daytona Coupe, GT350, dentre outros. Mas você sabe como Carroll se tornou uma lenda dentro e fora das pistas?

Além de criador de carros lendários, Carroll Shelby venceu três campeonatos de carros esportivos nos Estados Unidos em Ferraris e Maseratis. Além disso, pela Aston Martin venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959. Acredita-se que Shelby seja a única pessoa a ganhar Le Mans como piloto (com a Aston Martin), fabricante (vitória em classe com o cupê Cobra Daytona ) e dono da equipe (Ford GT).

Shelby foi piloto de Fórmula 1 por duas temporadas. Em 1958, ele correu um 250F Maserati em quatro Grandes Prêmios e marcou os únicos pontos do campeonato mundial de sua carreira com um quarto lugar no Grande Prêmio da Itália em Monza.

Aposentado das pistas, Carroll Shelby passou os primeiros dias de seu novo tempo de inatividade construindo sua marca própria, a Shelby. A Shelby era uma empresa que cultivava a ideia de pegar um poderoso motor V8 americano e instalar em um carro esportivo europeu.

No início de 1962, Shelby sonhou com a palavra ” Cobra ” sendo colocada na frente de seu carro do projeto, o que fez com que ele acordasse rapidamente e anotasse a ideia antes de voltar a dormir. Com isso, nascia toda a mística associada à combinação Shelby Cobra.

Com chassi da AC Cars, um motor V8 e uma transmissão de quatro velocidades, surgiu o Shelby Cobra, uma lenda que se estabeleceu como uma força a ser reconhecida no circuito de corridas por todo o mundo.

Logicamente, a história desse mito americano prosseguiu e você poder saber sobre Carroll Shelby no vídeo a seguir produzido pela Donut Media.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

CARROLL SHELBY – Everything You Need to Know | Up to Speed

Carroll Shelby’s name means one thing: Winning. Here’s the story behind the legend.

Publicado por Up To Speed – Donut Media em Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Deixe seu comentário: