Adivinha qual é o país do mundo que tem os carros mais caros? Isso mesmo: o Brasil! Graças à estrutura de preços dos carros praticada no Brasil, pagamos uma fortuna em carros que em outros países são considerados simples e básicos. Por aqui, carros como VW Jetta e Ford Fusion são considerados sedãs de luxo, enquanto nos Estados Unidos eles são apenas carros de entrada, e seu foco são universitários e famílias de baixa renda. Aliás, se você valoriza seu bolso na hora de comprar um carro, precisa ler o livro digital “Como Escolher o Seu Carro Ideal” (clique).
Já pensou se você pudesse comprar um Porsche Spyder usado pelo mesmo preço de um VW Up? Parece loucura, não é mesmo? Infelizmente, não é! A realidade dos preços dos automóveis nos EUA é realmente impressionante. Se compararmos carros iguais e seus preços praticados lá e aqui, ficaremos aborrecidos; se considerarmos o quanto pagamos por carros populares, sem segurança e “pelados”, e pensar que o mesmo montante convertido em dólares seria suficiente para comprar um BMW Série 3 usado, ficaremos bem mais que aborrecidos.
Aqui mesmo já mostramos a realidade dos preços na Europa, em Londres (clique), mas agora você vai se assustar ainda mais. O WebMotors fez duas reportagens sobre o preço dos carros nos EUA, entrevistando vendedores de carros usados e brasileiros que moram por lá. Além disso, eles pegaram vários exemplos de carros, desde um “simples” Audi A3 até um Lamborghini, para mostrar como aqui compramos mesmo carroças a preço de ouro. Assista:
PS: Desde a gravação do vídeo, houve alteração no preço do dólar no Brasil, mas a realidade permanece bem parecida.
Deixe seu comentário: