Projeto Track Day brasileiro: Subaru WRX STI de 505 cavalos (com câmbio sequencial)

Para nossa alegria, são cada vez mais frequentes por aqui os projetos de carros preparados para track day. Não faz muito tempo, mostramos o “Samurai”, um Subaru Impreza de 400cv que arrepia nos autódromos brasileiros. Hoje vamos conhecer um Subaru WRX STI de 505 cavalos (e outras coisinhas).

Preciso confessar que este é o primeiro Subaru WRX STI da atual geração que vejo tão “depenado”. Por uma ótima causa, é verdade: velocidade nas pistas. O carro que você vai ver em detalhes (e em ação) foi preparado pela Oficina MK e mistura a pegada original com uma preparação cuidadosa e cheia de detalhes.

O motor boxer foi retrabalhado e preparado e agora rende 505 cavalos. Muita coisa foi retirada do carro para aliviar peso, uma decisão típica de quem quer melhorar a relação peso/potência e cravar tempos de volta cada vez menores. Este Subaru WRX STI ainda conta com um câmbio sequencial acionado pelas borboletas atrás do volante.

Pneus de pista e suspensão preparada fecham o pacote “track day” deste belíssimo Subaru WRX STI da atual geração. O motor boxer 2.5 nele presente, ainda com injeção eletrônica multiponto (o WRX usa injeção direta) deve se aposentar nesta geração e é um dos queridinhos dos subaristas justamente pela facilidade no aumento de potência, mas com conhecida confiabilidade. Assista agora ao vídeo abaixo!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: