Imagine um Audi S4 transformado numa picape. Sim, nós dissemos um S4 e não um “mero A4”, valendo lembrar que as linhas S e RS abrangem os modelos de alto desempenho da marca alemã. Mas voltando ao tema, alguém teve a coragem impressionante de cortar e adaptar o sedan, que passou a ser uma picape com características únicas.
A empresa responsável por esse polêmico projeto é a Smyth Performance e o carro escolhido como protótipo foi um Audi S4 B6 (modelo produzido entre 2003 a 2005). Essa mesma companhia, especializada em kits de transformação, já apareceu aqui no AutoVídeos, quando mostramos modelos como o Bora e o Golf que se tornaram picapes.
Vale destacar que originariamente esse carro conta com um motor V8, 4.2 litros, de 344 cv. A tração também é integral Quattro. Contando com menos peso, dá para imaginar um poder de aceleração realmente brutal, considerando que não houve mudanças mecânicas. O câmbio podia ser manual (Getrag) ou automático (ZF) de 6 marchas.
Quanto ao design, a Smyth procurou manter as linhas e o padrão adotado pelo lendário designer Peter Schreyer. Chama a atenção a inclinação para frente da tampa traseira.
Por outro lado, também é importante lembrar que esse modelo tem um histórico complicado de manutenção, com problemas eletrônicos e no câmbio, além de um motor no qual é difícil trabalhar.
Veja abaixo o vídeo com as primeiras imagens reveladas pela empresa a respeito dessa nova opção de picape com estilo, sofisticação e altíssima performance.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: