Revelado oficialmente: Veja primeiros vídeos do novo VW Polo (que vem para o Brasil)

O Volkswagen Polo vai retornar ao Brasil. Isso já está confirmado oficialmente. Depois de ser fabricado por aqui entre 2002 até 2014, na quarta geração, o modelo fará o seu regresso já na sexta geração, que acaba de ser revelada em Berlim, na Alemanha.

No Brasil, esse compacto premium deverá ficar posicionado entre o Fox e o Golf, sendo produzido na unidade de São Bernardo do Campo. Considerando as primeiras imagens e dados divulgados, realmente parece um carro bastante promissor e bem melhor do que os seus antecessores.

Baseado na nova plataforma MQB AO, que é uma variante da MQB já usado em outros modelos, o novo Polo ficou maior e mais espaçoso. O carro tem 4,05m de comprimento, 1,44m de altura, 1,74m de largura e 2,56m de entre-eixos. O porta-malas conta com 350 litros, o que é um número bem interessante.

O design segue a tradicional linguagem da Volkswagen, que foi reformulada no Golf reestilizado e no novo Arteon. A primeira impressão é de uma grande evolução na qualidade de construção e no refinamento, tanto na parte externa quanto interna.

Quanto aos motores, na Europa a linha Polo conta com 1.0, 1.5 e 2.0 (todos TSI). No Brasil, a Volkswagen também confirmou que não desenvolverá novos motores. Portanto, é possível que ele conte com o 1.0 TSI usado no Golf e alguma outra opção a ser definida.

Como era de se esperar, o modelo europeu conta com uma série de equipamentos, como Park Assist e piloto automático adaptativo. Evidentemente, o modelo brasileiro será bem mais modesto nesse ponto e aguardaremos os futuros detalhes.

Finalmente, a chegada do novo Polo também reacende as expectativas quanto os modelos derivados dele que chegarão por aqui, incluindo um sedan (o Virtus), um SUV compacto (baseado no T-Cross) e uma picape para concorrer com a Fiat Toro.

Veja a seguir os primeiros vídeos desta novidade (no terceiro há imagens da apresentação oficial e no quarto o destaque é para o Polo GTI). E você, o que achou do novo Polo? É animadora a vinda dele para o Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=J03L_1qa3Ns

Deixe seu comentário: