8 Picapes e Caminhonetes brutais que queríamos no Brasil

Quais são as 8 picapes e caminhonetes brutais que são sucesso de vendas em outros países mas infelizmente rodam apenas em raríssimas unidades importadas no Brasil e também nos nossos sonhos?

Embarque nessa lista da brutalidade e confira com o Liam Mattera esse time com 8 picapes e caminhonetes que infelizmente não são vendidas oficialmente no Brasil. A lista é recheada por diferentes marcas como Ford, RAM, GMC, Chevrolet, Honda, Nissan e Mazda.

Uma picape imensa que chama atenção por onde passa. A Ram Heavy Duty 3500 é a pickup mais poderosa e mais capaz do segmento, com uma capacidade de reboque de até 15.921 kg graças a sua motorização que pode ser de seis cilindros 6.7 turbodiesel (em opções com 375 cv e 117,5 mkgf e com 405 cv e 138,2 mkgf), assim como V8 6.4 HEMI movido a gasolina de 415 cv e 59,3 mkgf.

A primeira caminhonete da Ford na lista já é mais conhecida por nós do AutoVídeos. F-150 Raptor. Uma picape feita para a performance com um motor V6 3.5 Biturbo de 450 cv de potência e 70 mkgf de torque e capacidade de trabalho por rebocar até 3.628 kg.

Querida por grande parte dos americanos, a Chevrolet Silverado é a principal concorrente da Ford F-150 no mercado. A nova geração conta com capacidade de reboque de até 5533 kg através de um motor 6.2L V8 de 420 cv e 63,3 kgfm de torque, em uma das suas várias versões.

Um pouco menos conhecida, a Honda Ridgeline é uma picape que busca oferecer um maior grau de utilidade e versatilidade com estrutura monobloco, semelhante à Fiat Toro e Volkswagen Tarok. O motor i-VTEC V-6 de 3.5 litros com injeção direta é responsável por rebocar até 2.268 kg.

A GMC Sierra é uma picape voltada para o badalado mercado americano das full size. Com motorização compartilhada da nova Silverado, a opção do motor fica por conta de um V8 de 6,2 ou 5,3 litros ou um motor turbodiesel 3.0, ambos são sempre acoplados a um câmbio automático de 10 velocidades.

Agora uma curiosidade: a Mazda BT-50 Pro. Trata-se de uma picape baseada na Ford Ranger que leva um motor 2,5 litros com 136 cavalos de potência e 32kgfm de torque ou uma unidade de 3.0 litros, que entrega cerca de 180 cavalos de potência 38.7 kgfm de torque.

Maior que a Nissan Frontier fabricada e vendida no Brasil, a Nissan Titan é equipada com motor 5.6 V8 32v com injeção direta de gasolina que gera 309cv, sempre associado a um câmbio automático de 5 marchas.

Fechando a lista temos a Ford F-250 Super-Duty. Uma picape que entrega um novo nível de capacidade, potência e tecnologia de caminhões pesados. E também deixa as saudades da F-250 que tivemos no Brasil.

E esperamos que você tenha notado como as caminhonetes americanas são sempre as principais referências nesse segmento envolvendo as caminhonetes da gringa.

E você, curte alguma das picapes que mencionamos no vídeo? Concorda com a lista ou faltou algum modelo? Entre na conversa com a gente nos comentários.

Sempre pensando em informação de qualidade, você poderá assistir acima no nosso quadro do AutoVideos os 8 picapes e caminhonetes 2020 que não estão à venda no Brasil.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: