13 Carros que deveriam existir, mas foram apenas Conceitos (o #1 e o #4 são fabulosos)

Se você é fã de carros, certamente já ouviu falar do Ford GT-90, certo? Pois é, um carro-conceito muito bacana, com linhas bastante diferentes, visual agressivo e ao mesmo tempo clássico, rodas que remetiam ao passado e um motorzão com potência de sobra. Pena que ele não foi produzido e não podemos encontrá-los por ai, nem que seja em vídeos gringos ou garagens a muitos quilômetros daqui.

O Ford GT-90 veio à minha cabeça porque eu tenho uma miniatura dele e acho o carro muito bonito, mas são muitos os exemplos de carros que pularam das pranchetas para a vida de protótipo, mas que morreram logo em seguida. E não estou falando de carros do dia a dia ou versões mais apimentadas de carros que você vê a toda hora; não, estou falando de supercarros e versões realmente fantásticas, algumas delas ainda incompreensíveis.

O Volkswagen W12 Nardo, por exemplo, é um monstro com 12 cilindros em W, e até hoje é o carro da VW mais potente já construído. Que tal um carro com 5.000 cv e capaz de ultrapassar os 500 km/h? Ele se chama Devel Sixteen. Viu só? Ainda tem muito mais, você confere no vídeo abaixo 13 carros que deveriam existir, mas que viveram apenas como protótipos e conceitos. Divirta-se:

Deixe seu comentário: