Novidade surreal: Ele tem 1360 cv, é chinês e agora é o hipercarro (elétrico) mais rápido do mundo

O tempo passa e as coisas mudam com uma velocidade extremamente acelerada. Há alguns anos se alguém falasse sobre a possibilidade de um recorde de um carro chinês em Nürburgring, pouca gente iria acreditar. Mas agora a realidade é bem diferente e chegou o momento de você conhecer o Nio EP9, o impressionante novo hipercarro elétrico chinês com números avassaladores.

Inicialmente, vale destacar que seu motor apresenta 1.360 cv e incríveis 150,9 mkgf de torque. O superesportivo é fabricado pela NextEV, com a marca Nio, e conseguiu a notável façanha de completar a volta de 20,8 km, no “Inferno Verde”, em 7 minutos e 05 segundos. Vale destacar que o tempo não é muito distante do mitológico Porsche 918 Spyder, que obteve o tempo de 6m 57s e do Lamborghini Huracan Performante, que atingiu os 6m e 52s.

O seu chassi é construído de acordo com os padrões da Le Mans LMP1, usando bastante fibra de carbono para redução do peso (lembrando que ele pesa 1,735kg).

Veja detalhes de perto desse novo mito no primeiro vídeo abaixo, do famoso canal Shmee150, e assista a um resumo do recorde no segundo vídeo. É surpreendente!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: