Novidade surreal: Ele tem 1360 cv, é chinês e agora é o hipercarro (elétrico) mais rápido do mundo

Postado por - Lançamentos, Supercarros

Compartilhar

O tempo passa e as coisas mudam com uma velocidade extremamente acelerado. Há alguns anos se alguém falasse sobre a possibilidade de um recorde de um carro chinês em Nürburgring, pouca gente iria acreditar. Mas agora a realidade é bem diferente e chegou o momento de você conhecer o Nio EP9, o impressionante novo hipercarro elétrico chinês com números avassaladores.

Inicialmente, vale destacar que seu motor apresenta 1.360 cv e incríveis 150,9 mkgf de torque. O superesportivo é fabricado pela NextEV com a marca Nio e consegui a notável façanha de completar a volta de 20,8 km, no “Inferno Verde”, em 7 minutos e 05 segundos. Vale destacar que o tempo não é muito dista do mitológico Porsche 918 Spyder, que obteve o tempo de 6m57s.

O seu chassi é construído de acordo com os padrões da Le Mans LMP1, usando bastante fibra de carbono para redução do peso (lembrando que ele pesa 1,735kg).

Veja detalhes de perto desse novo mito no primeiro vídeo abaixo, do famoso canal Shmee150, e assista a um resumo do recorde no segundo vídeo. É surpreendente!

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários