10 carros de rua que só existem graças ao automobilismo (e suas loucuras)

Tive a curiosidade de procurar no dicionário a definição da palavra automobilismo e encontrei: “Esporte que se pratica com automóveis”. Para que haja esporte, é preciso haver competição, investimento, disputa, engenharia de ponta e muita inovação. Por muitos anos, montadoras investem pesado no esporte para só depois de algum tempo conseguir aproveitar parte do que colocaram em seus bólidos de corrida em carros de rua.

O olhar pragmático de um chefe de equipe, a visão técnica do engenheiro e a habilidade do piloto profissional são traduzidos em momentos fantásticos para os fãs, disputas acirradas, acidentes (muitos deles fatais) e adrenalina, muita adrenalina. Eu, você e outros meros mortais temos que nos contentar com a arquibancada (ou a televisão) e com as versões mais “mansas” destas máquinas: seus equivalentes carros de rua.

Felizmente, muitos projetos vitoriosos saíram das pistas, dos ralis e das corridas para embelezar nossas ruas e preencher garagens de cidadãos sortudos (e ricos). Carros que marcaram época, alguns deles lendários até hoje, tiveram origem no automobilismo, primeiro como carro de competição, mas também como ícone, sonho de toda uma geração. Hoje você vai conhecer 10 carros que vieram das pistas para as ruas (na verdade serão 20, porquê o autor do vídeo, VisioRacer, fez uma nova coletânea). Aproveite:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Bônus: Curta abaixo mais um vídeo, com outros 10 carros que também tiveram sua origem no automobilismo:

Deixe seu comentário: