Se você tem um desses 10 carros, cuidado: seus testes de colisão foram desastrosos

O Chevrolet Onix, carro mais vendido no Brasil e sinônimo de conectividade (seja lá o que isso signifique), foi recentemente tema de discussões. após ter zerado nos testes de colisão do Latin NCAP, que passou por uma revisão no seu protocolo, deixando os testes ainda mais severos e exigentes.

Todos nós sabemos dos riscos ao dirigir pelas ruas e também da possibilidade de nos envolvermos em acidentes, principalmente aqueles que não causamos. A grande questão é: o carro que você dirige hoje é seguro o suficiente para proteger você e sua família em caso de uma colisão? Vocês sobreviveriam?

Pois bem, o Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança automotiva com a finalidade de trazer, a nós, consumidores, informações transparentes sobre os níveis de segurança dos diferentes veículos oferecidos no mercado nacional.

O Latin NCAP atribui notas de 0 à 5 estrelas aos veículos de acordo com resultados dos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste, levando em conta também a presença (ou não) do controle de estabilidade. Os testes avaliam tanto a segurança dos veículos para passageiros adultos quanto para crianças; são usados os famosos dummies, bonecos repletos de sensores que simulam com quase total perfeição o corpo humano durante um impacto.

Foi-se o tempo, e junto com ele o mito de que carros antigos eram mais seguros porque batiam e não amassavam. A tecnologia evolui cada dia mais para que ocupantes de veículos envolvidos em acidentes saiam com vida. Neste sentido, os novos carros são desenvolvidos de forma a absorver a maior energia possível durante um impacto.

Os amigos do canal Auto Super fizeram um excelente vídeo mostrando os 10 carros “bateu morreu”, ou seja, os carros menos seguros do mercado nacional. Se engana quem acredita que a pouca segurança é somente atribuída a veículos de menor porte.

Portanto, reveja os seus critérios durante a compra de um carro enquanto assiste ao bate-papo dos amigos e também aos testes de impacto dos 10 veículos nacionais menos seguros. Conectividade e design acima de segurança? Jamais!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: