VW Amarok querendo ser Raptor? Essa picape ganhou motor V8 e preparação off-road. Mas é suficiente?

Como já temos comentado com os amigos aqui do AutoVídeos, a lendária Ford F-150 Raptor anda fazendo cada vez mais escola. Dessa forma, aumenta a tendência de outras picapes seguirem o mesmo caminho adotando pacotes de preparação para o off-road, combinado com alto desempenho. Recentemente vimos a caminhoneteconceito Nissan Titan Warrior e a possibilidade de a própria Ford desenvolver uma Ranger Raptor. Agora vem da Europa uma novidade desenvolvida por uma preparadora, que criou uma versão customizada da picape da Volks, a VW Amarok V8 Passion Desert.

A empresa alemã de preparação MTM já começou as mudanças de forma impactante, substituindo o motor original pelo V8, turbodiesel, TDI, 4.2 litros. Com upgrades, o motor passou a desenvolver cerca de 415 cv. Vale lembrar que esse é o mesmo propulsor adotado em outros modelos da Volkswagen, como o Touareg. Ela conta também com câmbio Tiptronic de 8 velocidades.

Segundo a preparadora, dependendo dos pneus utilizados, a Amarok V8 Passion Desert pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos, tendo velocidade máxima de 240 km/h. Para dar conta de todo esse desempenho, o sistema de freio também sofreu mudanças, incluindo o uso de discos maiores. O interior também ficou mais luxuoso com revestimento de Alcântara.

A picape foi oficialmente mostrada no Salão de Genebra e deve custar perto de impressionantes 200 mil euros (algo perto de R$ 712 mil, considerando as cotações atuais). Veja agora as primeiras imagens da caminhonete e diga se você acha que ela vale tudo isso.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: