Não sei quanto você conhece os carros da TVR, mas geralmente seus modelos esportivos são reconhecidos por duas coisas: o ronco e os escapamentos que saem na lateral do carro. Depois de nove anos sem novidades e agora sob nova direção a TVR apresentou o TVR Griffith, um supercarro que promete dar trabalho para seus concorrentes.
O ano de 2017 também é o ano do aniversário de 70 anos da fabricante britânica de carros, que escolheu o evento mundialmente famoso Goodwood Revival, que aconteceu no dia 08 de setembro de 2017, para mostrar seu novo TVR Griffith. Vale dizer que é a primeira vez que uma montadora escolhe este evento para apresentar um novo modelo de carro.
O novo supercarro britânico TVR Griffith pretende combinar tecnologia de ponta na construção e design com um motor V8 aspirado que ofereça diversão e velocidade ao seu condutor. A aerodinâmica é o foco de toda a sua área externa, bem como a boa capacidade de refrigeração e excelente downforce.
O responsável pelas inovações no design e projeto é ninguém menos que Gordon Murray, projetista com larga experiência na Fórmula 1 e que garantiu ao TVR Griffith muito uso de fibra de carbono e a volta do chamado “Spirit of Driving”, o que significa que o motorista deve estar sempre em controle (e não a eletrônica). Segundo a montadora, este supercarro tem “engenharia inteligente e não ajudas eletrônicas”.
Este novo supercarro britânico também se destaca por ser apenas o segundo carro de produção a contar com a configuração motor dianteiro-assoalho plano. O efeito solo e a aerodinâmica somam-se à perfeita distribuição do baixo peso do carro (apenas 1.250 kg, com 50% na dianteira e 50% na traseira) para entregar aceleração e velocidade final impressionantes. A fábrica fala em 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos e de velocidade final acima dos 320 km/h.
O motor é um Cosworth V8 aspirado de 5 litros capaz de entregar quase 500 cavalos. A transmissão é manual de seis marchas e a tração traseira. Será que ele vai dar trabalho para os outros supercarros que já dominam a cena? Parece que sim!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: