Lançado no século passado, em 1999, o Renault Clio já está bastante superado. Para substituí-lo (inclusive na concorrência com o novo Fiat Mobi), a marca francesa vai apostar no seu novo modelo Renault Kwid, carro desenvolvido para mercados emergentes como Índia e Brasil. No país, ele deverá chegar no final do ano, mas enquanto isso podemos ver como ele vai ficar observando, no vídeo abaixo, uma avaliação detalhada do modelo à venda no mercado indiano.
Com o objetivo de ter uma versão de entrada na faixa próxima dos R$ 30 mil, o Renault Kwid vai ser um típico carro popular. A princípio, ele deverá ser equipado com um motor exclusivo de três cilindros, tendo uma versão 0.8 litro (com potência aproximada de 60cv). Possivelmente, também poderá contar com o 1.0 Hi-power, de 80cv.
Basicamente, o Renault Kwid brasileiro deverá ser muito semelhante ao indiano. Apenas alguns detalhes como retrovisores e painel deverão ser diferentes, além da motorização flex. O acerto da sua suspensão elevada visa a priorizar a robustez, considerando as dificuldades de rodagem em países de terceiro mundo.
O novo popular da Renault, com seu relativamente simpático design, já vem sendo testado no Brasil, como pode ser visto nesta matéria do site AutoSegredos.
Agora veja a avaliação em detalhes a seguir, realizada pelo canal AutoCar, diretamente da Índia. Você acha que o Renault Kwuid fará sucesso no Brasil?
UPDATE: O Renault Kwid (na sua configuração para o mercado asiático) foi submetido a um crash test pelo Global NCAP. Tanto a versão sem air bags quanto a equipada com o dispositivo apenas para o motorista obtiveram “zero estrela” na avaliação. Veja os vídeos abaixo para saber o que houve com a estrutura do carro, enquanto esperamos que a empresa traga uma versão mais refinada para o mercado brasileiro.
Deixe seu comentário: