Nascia em 1990 uma das maiores lendas do mundo automotivo: o Honda NSX. No Brasil, ele ficou imortalizado com a associação da marca e modelo ao ídolo Ayrton Senna, que inclusive ajudou a desenvolver e testar o supercarro japonês. O carro foi produzido de forma artesanal no início, sempre com esmero e uma preocupação: aliar desempenho a um visual exclusivo e dirigibilidade única. O resultado foi realmente incrível.
Com uma relação fantástica entre peso/potência, o carro tinha desempenho digno de superesportivo, mas com um motor relativamente pequeno e sem tantos cavalos. O V6 original desenvolvia cerca de 270 cv, mas fazia o carro acelerar de 0-100 km/h em apenas 6s e o levava a incríveis 270 km/h. O melhor? Custava uma fração do preço de um supercarro italiano, para ficar no exemplo mais comum.
A versão clássica do Honda NSX ainda é objeto de desejo de entusiastas do mundo todo, hoje contando com poucas versões completamente originais. Os vídeos de hoje são uma homenagem aos fãs do modelo, mas que gostam de preparar seus carros e extrair deles o máximo em potência e velocidade. As versões preparadas do Honda NSX mostradas aqui são de tirar o fôlego, assim como a nova versão do carro, prometida para o ano que vem (clique e veja). Divirta-se:
Deixe seu comentário: