Chega de ficar perdido: Vídeos esclarecem todos os modelos e gerações do Porsche 911

Vivemos em um mundo feito de pessoas normais e lendas. Transfira essa realidade para o mundo a motor e não será diferente. Qual é o seu supercarro preferido? Poucas marcas e modelos passaram pela sua mente, certo? O Porsche 911 certamente foi um deles, afinal ele sempre foi referência em esportividade e prazer ao dirigir.

O Porsche 911 já possui mais de meio século de história! Isso mesmo, há mais de 50 anos vemos o 911 rodando e atraindo olhares por onde passa. A primeira geração foi lançada em 1963, no Salão de Frankfurt, e de lá pra cá já se passaram 7 gerações.

Porsche 911 Turbo

Divulgação

A família Porsche 911 cresceu com o tempo e atualmente a Porsche conta com 23 versões do seu principal carro esportivo. Carrera, Carrera T, Targa 4, Turbo, GT2, GT3 são algumas das variações, mas que possuem ainda motorizações diferentes e níveis de acabamento que também mudam.

A divisão entre as versões busca facilitar a escolha dos modelos. A ideia principal é dividir os modelos de acordo com as características, e vamos usar o Porsche 911 Carrera como um exemplo. Os nomes variam conforme a potência, existindo o básico, a versão S e a versão GTS. No caso do Carrera, o básico tem 370 cavalos, o S tem 420 para a versão S e o GTS, 450.

A nomenclatura também varia para o tipo de tração e carroceria. Sendo os Porsche com tração intergral chamados de “4” (Porsche 911 Carrera 4S, por exemplo) e conversíveis de cabriolet. Parece confuso, mas uma olhada na página de modelos disponíveis no site alemão da marca deixa tudo mais claro.

E para esclarecer ainda mais para nós que vivemos no Brasil, observe na página da Porsche brasileira os modelos 911 que estão à venda no nosso país.

Porsche 911 Carrera

Divulgação

Os esportivos 911 possuem essência similar entre todas as gerações, privilegiando a dirigibilidade, o equilíbrio dinâmico e o desempenho. Mas o que mudou e o que não mudou nestes mais de 50 anos? O clássico motor traseiro boxer segue desde a primeira geração, com variações de 4 e 6 cilindros (este último conhecido como flat six).

Por outro lado, quebrando algumas tradições, o Porsche 911 apareceu em 1975 com motores turbo. Já em 1988 foi a vez da tração integral quebrar outro paradigma. E, por fim, chegou a “aposentadoria” dos motores refrigerados a ar, tecnologia que perdurou nos modelos da Porsche por 34 anos.

Nos vídeos que separamos a seguir, você poderá se aprofundar nas diferentes gerações, características e modelos do 911. Enquanto você escolhe seu favorito, veja todos os detalhes do carro que chegou e passou a meia idade a mais de 300km/h.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Getting To Grips With The Porsche 911

The 911 series can get pretty confusing, which is why we made this video to clear it up for you ?

Publicado por Car Throttle em Domingo, 17 de dezembro de 2017

 

 

 

Deixe seu comentário: