Chega de ficar perdido: Vídeos esclarecem todos os modelos e gerações do Porsche 911

Vivemos em um mundo feito de pessoas normais e lendas. Transfira essa realidade para o mundo a motor e não será diferente. Qual é o seu supercarro preferido? Poucas marcas e modelos passaram pela sua mente, certo? O Porsche 911 certamente foi um deles, afinal ele sempre foi referência em esportividade e prazer ao dirigir.

O Porsche 911 já possui mais de meio século de história! Isso mesmo, há mais de 50 anos vemos o 911 rodando e atraindo olhares por onde passa. A primeira geração foi lançada em 1963, no Salão de Frankfurt, e de lá pra cá já se passaram 7 gerações.

Porsche 911 Turbo

Divulgação

A família Porsche 911 cresceu com o tempo e atualmente a Porsche conta com 23 versões do seu principal carro esportivo. Carrera, Carrera T, Targa 4, Turbo, GT2, GT3 são algumas das variações, mas que possuem ainda motorizações diferentes e níveis de acabamento que também mudam.

A divisão entre as versões busca facilitar a escolha dos modelos. A ideia principal é dividir os modelos de acordo com as características, e vamos usar o Porsche 911 Carrera como um exemplo. Os nomes variam conforme a potência, existindo o básico, a versão S e a versão GTS. No caso do Carrera, o básico tem 370 cavalos, o S tem 420 para a versão S e o GTS, 450.

A nomenclatura também varia para o tipo de tração e carroceria. Sendo os Porsche com tração intergral chamados de “4” (Porsche 911 Carrera 4S, por exemplo) e conversíveis de cabriolet. Parece confuso, mas uma olhada na página de modelos disponíveis no site alemão da marca deixa tudo mais claro.

E para esclarecer ainda mais para nós que vivemos no Brasil, observe na página da Porsche brasileira os modelos 911 que estão à venda no nosso país.

Porsche 911 Carrera

Divulgação

Os esportivos 911 possuem essência similar entre todas as gerações, privilegiando a dirigibilidade, o equilíbrio dinâmico e o desempenho. Mas o que mudou e o que não mudou nestes mais de 50 anos? O clássico motor traseiro boxer segue desde a primeira geração, com variações de 4 e 6 cilindros (este último conhecido como flat six).

Por outro lado, quebrando algumas tradições, o Porsche 911 apareceu em 1975 com motores turbo. Já em 1988 foi a vez da tração integral quebrar outro paradigma. E, por fim, chegou a “aposentadoria” dos motores refrigerados a ar, tecnologia que perdurou nos modelos da Porsche por 34 anos.

Nos vídeos que separamos a seguir, você poderá se aprofundar nas diferentes gerações, características e modelos do 911. Enquanto você escolhe seu favorito, veja todos os detalhes do carro que chegou e passou a meia idade a mais de 300km/h.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.facebook.com/carthrottle/videos/1925336124144095/

 

 

 

Deixe seu comentário: