Parece mas não é? Verdades surpreendentes (que poucos sabem) dos últimos Monza e Vectra

Quais são as verdades e segredos sobre os últimos Monza e Vectra no Brasil? Desvendamos os clássicos da Chevrolet que fizeram sucesso no Brasil, contando detalhes esclarecedores das diferentes gerações.

O Monza foi o carro mais importante da GM nos anos 80. Seguindo a linha de projeto global, foi lançado na versão hatch e depois veio o seu consagrado sedan, que inclusive ficou no topo dos mais vendidos em alguns anos daquela década.

Nosso Convite Especial: Participe com a gente do desafio para COMPRAR O MELHOR CARRO PARA VOCÊ! Inscreva-se agora → https://www.omelhorcarropravoce.com.br

Chegando ao final de vida como projeto o Monza “tubarão” foi lançado. O que poucas pessoas sabem é que a segunda geração do modelo foi apenas um facelift. Na abertura do mercado em 1991 o modelo acabou ficando extremamente defasado inclusive na concorrência interna com modelos derivados da Opel.

Com o bom e velho Monza já ultrapassado, a Chevrolet decidiu comercializar o Vectra a partir de uma matriz de peças e modelo importado, trazendo quase 50% das peças da Europa e colocando no mercado um carro luxuoso, com diferenciais de qualidade e segurança não encontrados nos sedãs médios rivais.

O Vectra de 1ª geração surgiu para substituir o Monza, porém acabou sendo redirecionado a um mercado superior, ficando abaixo do Omega e sendo visto como um sedã de luxo.

A segunda geração foi produzida entre 1996 e 2005. O popular Vectra “tubarão” revolucionou o mercado com seu design impressionante, bom desempenho e conforto típico da GM e seus bons tempos. Logo ele se tornou o segundo carro mais vendido do pais.

Não era pra menos, afinal o Chevrolet Vectra possuía itens jamais imaginados pelos brasileiros, como airbag duplo, controle de tração, comandos de som no volante e suspensão traseira multilink.

A terceira geração do Vectra foi um verdadeiro “Frankenstein” com uma redução de qualidade do projeto, derivado da Zafira, em comparação aos seus antecessores. O Vectra denominado C teve carroceria baseada no Astra Europeu e ainda possuía motores da família 2 da Chevrolet que começaram a ser utilizados no Brasil no Monza de primeira geração.

E você, sabia de toda a história envolvendo o Monza e o Vectra no Brasil? Participe da conversa deixando seu comentário no campo abaixo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

PS: Participe com a gente do desafio COMPRAR O MELHOR CARRO PRA VOCÊ! Inscreva-se agora → https://www.omelhorcarropravoce.com.br

Deixe seu comentário: