Confirmado: Ford Mustang GT chega agora oficialmente no Brasil (e mais barato que o Camaro)

A legião de fãs do tradicionalíssimo Ford Mustang pode comemorar: pela primeira vez na história, o superesportivo da Ford passará a ser vendido oficialmente no Brasil, algo que já acontecia há tempos com seu rival Camaro, da Chevrolet.

Na pré venda, o Ford Mustang GT Premium 2018, versão única e top de linha, que conta com reestilização feita no ano passado, chega ao território nacional e está sendo vendida por R$ 299.990, um pouco menos que os R$ 310.000 do Camaro SS Cupê. A disputa será boa, não acha?

Ford Mustang

Divulgação

Versão top de linha – A versão oferecida no Brasil será a mais completa, havendo ainda opcionais de alternativa. O muscle car da Ford disponível no Brasil terá entre os itens de série oito airbags, controle de tração e estabilidade, faróis e lanternas traseiras com iluminação em LED, sensor de chuva, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, multimídia SYNC com Android Auto e Apple CarPlay, painel digital de instrumentos, bancos dianteiros com aquecimento, resfriamento e ajustes elétricos, rodas de liga-leve de 19 polegadas e freios Brembo.

O motor do Ford Mustang GT é um 5.0 litros V8 com injeção direta de combustível, 466 cv e 58 kgfm de torque a 4600 rpm, e câmbio automático de dez marchas. Como comparação, o rival Camaro SS tem motor 6.2 V8 com 461 cv e 62,9 kgfm a 4.400 giros, e câmbio automático de oito marchas. O Mustang faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e o Camaro em 4,2 segundos (dados de fábrica). Praticamente um empate técnico!

Ford Mustang - Interior

Divulgação

Visual nervoso – O Mustang tem um visual nervoso e invocado e parece maior do que realmente é. São duas portas e há espaço para quatro adultos. O comprimento é de 4,78 m, largura de 1,37 m e entre-eixos de 2,72 m. Quem comprar o carro poderá escolher entre as tonalidades branco, preto e vermelho, além de outras cores que serão ofertadas mediante reserva e espera.

Internamente, a cabine vem cheia de materiais macios ao toque e molduras em metal, perfeita para quem gosta de conforto. O acabamento é caprichado e o porta-malas tem 408 litros, bem mais que os 208 do Camaro.

Ford Mustang

Divulgação

É importante dizer que o Ford Mustang permanece com características mais tradicionais dos carros americanos, é mais barato e potente e tem equipamentos exclusivos, privilegiando os fãs da marca e a tradição; ao passo que o Chevrolet Camaro evoluiu muito em termos de comportamento dinâmico e acerto de plataforma e suspensão, o que fez desta nova geração um excelente carro para praticamente todo uso (cidade, estrada e pista).

Quem estiver em dúvida entre os dois superesportivos terá que avaliar bem. Ficou interessado em saber mais? Confira os vídeos a seguir!

Deixe seu comentário: