Será que este é o Veículo mais extremo (e valente) do mundo?

Postado por - 4x4, Pesados

Compartilhar

Aqui no AutoVídeos você sempre fica por dentro e conhece os veículos mais curiosos do mundo, inclusive os concebidos para enfrentarem as condições mais extremas existentes no nosso planeta. Os grandes caminhões, as maiores máquinas pesadas e os veículos militares russos sempre são lembrados como exemplos veículos brutais. Mas agora é o momento de conhecermos uma máquina completamente diferente de tudo que você já viu, que é chamada Tucker Sno-Cat.

Trata-se de um veículo desenvolvido para rodar na neve e no gelo nas desafiadoras regiões dos polos Norte e Sul, que começou a ser fabricado em 1942. Alguns exemplares participaram de uma série de expedições ao Ártico e à Antártida. O seu principal diferencial é contar com quatro conjuntos de esteiras independentes, com grande capacidade de articulação.

Aliás, uma missão composta por quatro Tucker Sno-Cat 743 conseguiu atravessar a Antártida a partir de 1955, percorrendo quase 3500 km, sendo comandados pelo Sir Vivian Fuchs. Para você ter uma ideia, eles chegaram a andar com temperaturas abaixo dos -56 graus Celsius. Atualmente três deles encontram-se em Museus ao redor do mundo, no London Science Museum na Inglaterra, no Canterbury Museum na Nova Zelândia e no Antique Gas and Steam Engine Museum na Califórnia.

Tucker Sno-Cat

Vale ressaltar que versões mais novas continuam sendo fabricadas pela mesma companhia, sendo que os modelos mais antigos fazem jus à fama de serem um dos veículos mais impressionantes de todos os tempos, considerando sua robustez e versatilidade.

Veja agora alguns vídeos dele em ação em condições extremas e também sendo objeto de preservação nos referidos museus.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários