É tetra! Com Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone conquista mais um título na Fórmula Truck

Postado por - Performance, Pesados

Compartilhar

Eu me lembro muito bem. Antes do início da temporada de 2005 da Fórmula Truck, foi realizada a festa de confraternização da categoria numa churrascaria na cidade de São Paulo. Naquela oportunidade, fiquei surpreso quando vi a chegada do consagrado piloto Felipe Giaffone, que nos anos anteriores havia corrido com sucesso na F-Indy. Logo em seguida, ele conversou bastante com o piloto e dono de equipe Roberval Andrade.

Isso tudo acabou levando à estreia do Felipe Giaffone naquele ano na Fórmula Truck, correndo com um modelo bastante antigo da Scania. Depois de retornar à Fórmula Indy, ele regressou em 2007 para a Fórmula Truck, para pilotar pela equipe oficial da Volkswagen, a RM Competições.

Desde então, conduzindo o seu Volkswagen Constellation, ele tem colecionado vitórias e conquistas. E na última prova da F-Truck em 2016, na cidade de Londrina, o Felipe Giaffone acabou de se consagrar tetracampeão, repetindo os feitos realizados nos anos de 2007, 2009 e 2011.

Nessa última etapa, que você poderá ver na íntegra no vídeo abaixo, ele conseguiu superar os rivais Paulo Salustiano e o Diego Pachenki, que pilotam caminhões Mercedes-Benz. Aliás, vale destacar que a marca da estrela de três pontas ficou com o caneco no campeonato de equipes.

Veja agora como o Felipe Giaffone consagrou-se campeão, coroando sua brilhante carreira na F-Truck com o VW Constellation, que já conta com 27 vitórias e 29 poles. Assista agora!

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários