SUV capotando como você nunca viu: Olha esse teste da Volvo e se liga como segurança importa

Falar de carros e testes de colisão é pauta comum nos dias de hoje, felizmente. Mas, afinal, do que um carro precisa para ser considerado realmente seguro? O Liam Mattera comenta sobre o teste da Volvo.

Veículos da Volvo são bastante conhecidos quando se fala em segurança automotiva – o recém-lançado Volvo XC60 reforça essa vocação. A montadora inclusive revelou a preocupação com os passageiros, criando o “Visão 2020”.

Novidade: A partir de agora o AutoVídeos conta com o apoio dos nossos parceiros da Exponencial Seguros (www.exponencialseguros.com.br). Para contratar ou renovar o seu seguro de carro entre em contato e receba um serviço de qualidade e humanizado com acesso às melhores seguradoras do mercado

O “Visão 2020” é um programa desenvolvido pela Volvo para reduzir o numero de acidentes fatais ou vítimas gravemente feriadas para zero. Isso mesmo, ZERO! Os métodos de teste da Volvo incluem desenvolvimento de novas tecnologias, pesquisas, simulações e inúmeros testes de colisão.

Tamanha preocupação com segurança fez a Volvo desenvolver a maior inovação em segurança automotiva: o cinto de três pontos. Hoje, diversos outros sistemas já estão presentes em veículos da marca e mostram resultados animadores. Sem dúvida alguma, quem procura um carro com muita tecnologia voltada para a segurança acaba “esbarrando” em um carro da marca sueca.

Atualmente, os principais utilitários esportivos da Volvo, liderados pelo XC60 (há também o gigante XC90 e o menor, XC40), são os veículos mais seguros oferecidos pela montadora. Quer um exemplo de tecnologia e segurança? Adicionado ao sistema de segurança de condução em cidade, há o assistente de direção, que atua evitando acidentes de colisão frontal e de mudança de faixa.

Com sistema similar ao presente nos veículos da norte-americana Tesla, considerado por muitos a fabricante dos carros mais seguros do mundo, o piloto automático da Volvo cuida da direção autônoma do veículo até 120 km/h. Por questões de segurança e legislação, porém, se faz necessário o contato do motorista com o volante enquanto o sistema está em operação.

Comerciais dos veículos Volvo, ao contrário de marcas que só anunciam luxo e desempenho, mostram vídeos recheados de colisões e testes de segurança. E, sim, os resultados são surpreendentes e bastante importantes para o avanço da indústria automotiva como um todo.

Quais são os motivos para que você talvez esteja gastando muito mal ao escolher um carro novo? Buscando ajudar você, o Liam Mattera e o Conrado Navarro abordam os aspectos envolvidos na hora de escolher um carro. Acesse → https://www.codigodoscarros.com.br

Afinal, você também concorda que todas as montadoras deveriam ter o foco em segurança como a Volvo? Deixe nos comentários a sua opinião.

Deixe seu comentário: