Quebra do pedal do acelerador interrompe Teste de Aceleração de SUV chinês – veja o Vídeo

Quebra do pedal do acelerador interrompe Teste de Aceleração de SUV chinês – veja o Vídeo

Os carros são máquinas extremamente complexas, compostos por milhares de componentes, que trafegam em diversos tipos de vias no Brasil e no mundo. É justamente por isso que cada projeto demora muitos anos de desenvolvimento, especialmente na fase de rodagem. Algumas marcas têm uma reputação consagrada de confiabilidade, enquanto outras – principalmente novatas – ainda necessitam construir um amplo histórico no mercado.

Nas últimas décadas, especialmente após a crise financeira global de 2008, também temos visto um significativo aumento dos defeitos nos carros, ocasionando uma série de recalls mesmo para as marcas com mais tradição de robustez.

Agora quando falamos de marcas de novos mercados, vale destacar o aumento impressionante do número de marcas e de novos projetos na China. Além disso, é inegável que os modelos concebidos naquele país estão evoluindo nos últimos anos.

No entanto, ainda há registros de fatos envolvendo falhas e quebras de componentes, conforme inclusive já foi noticiado por outros veículos de imprensa. Nesse sentido, você poderá acompanhar, no vídeo a seguir, como terminou um teste de aceleração de um Chery Tiggo 2 na Rússia. Provavelmente o carro estava sendo testado por algum blogueiro, do Canal Z Drive, que pretendia realizar a medição do 0 a 100 km/h em uma estrada.

Como você irá assistir, a história foi interrompida no meio por causa de uma falha insólita no acelerador (de plástico) do carro. Assista e acompanhe tudo que aconteceu. No segundo vídeo, há um complemento com nova análise do pedal e comparações com outros veículos, valendo destacar que, de acordo com informações do canal responsável pelo teste, o carro foi levado para avaliação do que efetivamente ocorreu.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: