Novidade: Já em testes no Brasil, essa é a nova geração do Hyundai Santa Fe (bem mais tecnológico)

Está chegando o novo Hyundai Santa Fe, que segue num ritmo alucinante de renovações, considerando que chega a sua quarta geração em apenas 16 anos de vida. O maior e mais luxuoso SUV da marca teve algumas imagens reveladas na Coreia do Sul.

Ele chega inspirado no Kona, o SUV compacto da marca, e dá para perceber que o visual ficou mais agressivo e sofisticado, com uma carroceria mais larga e baixa, grade com formato mais bem elaborado e acabamento metálico na parte superior. Espera-se que a apresentação oficial do modelo aconteça no Salão de Nova Iorque, mas a marca também pode decidir surpreender no Salão de Genebra. Quem já está curioso?

Ainda serão divulgados mais detalhes sobre o modelo, mas percebe-se que visualmente houve uma verdadeira revolução, com um trabalho primoroso realizado em alguns itens. A dianteira do Santa Fé 2019, por exemplo, agora tem luzes diurnas e repetição de direção em LED separados.

O para-choque tem conjuntos de faróis com projetores de LED e faróis de neblina. Na parte inferior, um spoiler abre espaço para um protetor central de metal, e há acabamento cromado na base das portas e rodas de liga leve. A traseira ainda não foi mostrada, mas provavelmente deve contar com LEDs e escapes integrados.

Conforto, tecnologia e segurança – Internamente, o Santa Fé 2019 conta com luxo e conforto. Agora o cockpit é duplo e não tem mais o formato “X” do modelo anterior. São três níveis no painel e um arco que se une às portas. O revestimento tem couro e materiais mais rígidos. Existe a opção de cores claras, conferindo maior sofisticação.

Em termos de tecnologia, há ar-condicionado dual zone, largo console com alavanca de câmbio, ajuste elétrico no banco do motorista, volante funcional e uma série de teclas com várias funcionalidades. O sistema de climatização é automático e o sistema de infotainment tem reconhecimento vocal para facilitar o comando de rádio, GPS, e etc. É possível gravar frases automaticamente também.

Com relação à segurança, o SUV estreia uma série de sistemas novos, como manutenção na faixa de rodagem, pré-aviso de colisão e alerta de crianças no banco traseiro após a parada do veículo. Agora chama bastante atenção a travagem automática das portas (Safety Exit Assist), que bloqueia as portas momentaneamente evitando riscos de atropelamento nos casos de outros veículos passando próximos.

Motorização – No mercado coreano o Santa Fé 2019 terá três opções de motor. Dois serão a diesel, 2.0 e 2.2. Também deve haver uma opção à gasolina 2.0 Turbo, cuja potência não foi informada. O câmbio será de 8 marchas e sistema de tração integral. Acredita-se que no Brasil deva chegar com V6 3.3 GDI com 300 cv ou 3.0 GDI com 270 cv, mas não há informações oficiais. Vale destacar ainda que, conforme noticiado pela AutoEsporte, a nova geração já está em testes no Brasil. Provavelmente será preciso aguardar até o Salão de Genebra!

Quer saber mais por enquanto? Confira os vídeos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: