Usando picape como exemplo, garota ganha R$ 800 mil por vídeo sobre Teoria da Relatividade (do Einstein)

Carros e a mítica teoria da relatividade de Albert Einstein possuem alguma relação? A jovem Hillary Diane Andales mostra que sim. Mais do que isso, essa garota de apenas 18 anos preparou um incrível vídeo explicativo e foi premiada com 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) no concurso Breakthrough Junior Challenge (ele venceu 11 mil participantes do mundo inteiro).

Basicamente a teoria da realidade explica que tempo e espaço são relativos dependendo do ponto de vista do observador. Mas qual a relação entre a teoria da relatividade e os carros? No exemplo demonstrado no vídeo, a explicação é feita utilizando uma caminhonete buzinando para definir qual é a intensidade e frequência que o som faz nos ouvidos do observador. Podendo ser alta, média ou baixa e aguda, média ou grave.

Para cada observador em diferentes posições e perspectivas de visualização do veículo, o som possui intensidade e frequências diferentes.

Mas afinal, um veículo que transita buzinando emite qual tipo de som? Um de frequência alta, média ou baixa? O som é uma onda, e devido a isso, quanto mais próximo o observador estiver da propagação do som, maior a intensidade e frequência que as ondas atingem o receptor. Ao contrário, quanto mais distante, com menor intensidade e freqüência as ondas sonoras atingem o receptor.

Concluindo a explicação, o teste nos revela que o carro emite todas as diferentes ondas sonoras. Assim, qualquer uma das respostas é válida.

No vídeo a seguir você poderá se iterar e entender sobre a teoria da relatividade de uma maneira simples, tão simples que você não vai precisar ser um Einstein para compreender. De forma bastante esclarecedora você passará a encarar as ruas com outra perspectiva. Sempre observando a relatividade dos sons nas ruas.

Para melhor compreensão, ative a tradução seguindo os seguintes passos: clique na opção “Configurações” no player do vídeo e selecione “Traduzir automaticamente”.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: