Supercarro inglês: novo Aston Martin Vantage une design e performance (com motor AMG)

Havia um certo suspense em relação a esse carro, com algumas aparições camufladas, muitas opiniões e palpites sobre a motorização e dúvidas sobre a performance final. Não dá para negar que o novo Aston Martin Vantage surpreendeu todos os entusiastas e, principalmente, os fãs da fabricante inglesa de automóveis que deixou o Brasil recentemente.

Completamente novo: assim podemos definir o Aston Martin Vantage que você vai conhecer hoje. Ele chega com design bastante agressivo e motorização poderosa. Quem é fã do modelo, que é o de maior sucesso da história da Aston Martin, certamente vai gostar desta nova versão, construída para atrair um público mais jovem. Se você já quer ter ideia do modelo, logo a seguir está nosso vídeo mostrando uma versão exposta no Salão de Genebra.

Um dos grandes destaques no novo Vantage é a motorização. Agora ele vem equipado com um motor 4.0 V8 biturbo, com incríveis 510 cv e 69,8 kgfm de toque. Toda esta potência ficou a cargo da AMG, a divisão de altíssima performance da Mercedes-Benz. A transmissão é automática de oito marchas e espera-se que em um ano haja opção manual, afinal os puristas também vão querer acelerar este supercarro.

A Aston Martin explicou que o carro distribui seus 1.530 kg no esquema 50/50 (a porção dianteira pesa o mesmo que a porção traseira) e que o motor foi rebaixado para o centro de gravidade permanecer o mais baixo possível. A velocidade máxima é de 314 km/h e em somente 3,6 segundos o superesportivo alcança 100 km/h, partindo da imobilidade.

Divulgação

Design agressivo – O novo Aston Martin Vantage mede 4.465mm de comprimento, ou seja, 34 mm a menos que o Porsche, seu principal concorrente. O modelo possui traseira e frente minimalistas e perfis laterais mais “anabolizados”, num formato que lembra o de um tubarão.

Além disso, o carro tem spoiler dianteiro, saias laterais e spoilers traseiros, além de diversos elementos aerodinâmicos e grelha frontal com cor personalizável. As óticas dianteiras foram inspiradas nas do DB10 que James Bond conduz no filme Spectre. Os pneus são Pirelli P Zero personalizados.

Internamente, o novo Vantage chega com formas mais afiadas e um cockpit de linhas mais diretas, com a posição da condução baixa, dando aquele toque de agressividade comum aos esportivos. Seu minimalismo é também um trunfo, já que transmite o recado simples de que o foco está na condução.

Aston Martin Vantage

Divulgação

A experiência de direção foi melhorada através de sistemas de auxílio eletrônico, como controle de estabilidade e direção assistida. Outro ponto interessante é que o modelo é baseado no chassi de alumínio do DB11, mas tem cerca de 70% dos componentes novos, feitos exclusivamente para o Vantage.

Espera-se que o novo Aston Martin Vantage esteja no mercado europeu entre maio e agosto de 2018, com valor esperado de 154 mil euros. Ou seja, um carro para poucos, mas felizes proprietários. Quer saber mais? Confira os vídeos abaixo sobre o modelo !

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: