Projeto único no Brasil: Conheça essa Super Picape Ford F-13000 (com motor Mercedes turbo)

As super picapes com tamanhos gigantescos são figuras típicas dos Estados Unidos. No Brasil, elas são raras e as poucas que temos chegam por importações independentes ou resultam dos trabalhos de empresas customizadoras. Mas agora vamos conhecer uma curiosa criação de um brasileiro, que transformou um antigo caminhão Ford em uma super picape.

Trata-se de um Ford F-13000 (modelo com o apelido de “Avarento”), ano 1980, de propriedade do senhor Evilásio Lobo, residente em Silvânia-Goiás. Há quatro anos ele tem trabalhado nesse projeto e resolveu apresentá-lo no canal do Heitor Rovani, no Youtube.

Vale destacar as características únicas dessa picape gigantesca, com cabine dupla e rodado duplo. A parte mecânica é majoritariamente Mercedes-Benz, com motor OM-366, turbo, de 200 cv, vindo do MB-1620. O câmbio também é da marca alemã, do modelo G 3.60.

O eixo dianteiro e o diferencial vieram do caminhão MB-1516. Além disso, essa caminhonete F-13000 conta com freios e embreagem a ar.

Veja agora as imagens (inclusive em funcionamento) desse projeto com características únicas, que é a realização do sonho do seu dono.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: