SUV sem rodas? Essa é a (ousada) proposta da Nissan para enfrentar a Neve com brutalidade!

Como enfrentar terrenos totalmente cobertos pela neve? Esse é um desafio que muita gente enfrenta ao redor do mundo, ainda mais considerando a tendência de queda das temperaturas, observada principalmente no Hemisfério Norte. Para superar essas situações a Nissan acaba de apresentar um trio de veículos especialmente preparados, chamados de Winter Warriors (ou Guerreiros da Neve). Os modelos escolhidos foram os SUV Murano, Pathfinder e Rogue.

No vídeo a seguir você poderá ver todos eles em ação. Antes disso, vale destacar que são protótipos com algumas alterações visando à melhoria da performance na neve. A principal mudança, sem dúvida, envolveu a substituição das rodas pelas esteiras DOMINATOR®, da American Track Truck. Essas peças possuem 1,22 m de comprimento, 0,78 m de altura e 0,35 m de largura. Evidentemente, a suspensão foi especialmente preparada para receber esses acessórios.

Além disso, os SUV também contam com outras alterações, tais como protetores da área de carga, tapetes, bagageiro no telhado e para-choques protetores traseiros. De acordo com Christian Meunier, vice-presidente senior da Nissan, nos Estados Unidos, os projetos apresentados pela marca primam pela seriedade, inclusive para condições extremas e adversas de tempo.

Agora é o momento de ver as primeiras imagens desses SUV da Nissan em ação na neve. A ideia parece bem interessante, você não acha? Eu confesso que fiquei com vontade de dirigir um desses na neve. Assista porque é bastante surpreendente.

Deixe seu comentário: