Uma Chevrolet S10 (bem mais) brutal? Conheça o projeto mais radical da picape irmã dela nos EUA!

Você provavelmente já conhece a Ford F150 Raptor e a Dodge RAM Rebel. Caso não se lembre delas, basta clicar nos nomes delas citados anteriormente para ver os seus vídeos publicados no AutoVídeos. Agora será que a Chevrolet poderia também ter uma concorrente nesse interessante segmento? Possivelmente com essa ideia, a marca apresentou, como modelo 2015, o protótipo Chevrolet Colorado ZR2 no último Salão do Automóvel de Los Angeles. É importante lembrar que a Colorado pode ser considerada como uma irmã americana da nossa caminhonete S10 brasileira.

O design, sem dúvida, ficou bastante interessante com as mudanças realizadas. Ela apresenta uma dianteira agressiva, com uma grade reformulada, ganchos de reboque de alumínio e um guincho integrado. As rodas são de 18 polegadas e os pneus específicos para uso off-road. Como foi concebida para enfrentar terrenos difíceis, os engenheiros mudaram a Colorado ainda mais, com alterações na suspensão e amortecedores (eles são King e ficam à mostra), bem como com bloqueio eletrônico de diferencial. Os ângulos de entrada e saída também melhoraram em relação à versão original.

Um ponto interessante foi a inclusão de um motor a diesel, lembrando que a maioria das picapes americanas são movidas a gasolina. Curiosamente, bem recentemente, as versões LT e Z71 da Colorado passaram a contar como motor turbodiesel de 2,8 litros da série Duramax, que faz parte de uma família mundial de motores. O câmbio é automático de seis marchas.

Veja a seguir imagens bem interessantes e reveladoras dessa Colorado. No primeiro vídeo, uma impressão durante a apresentação. No segundo, uma animação da Chevrolet sobre o projeto. E observe se você curte o modelo! Acha que ela merece ser produzida e vir também para o Brasil? Confira e tire suas conclusões.

Deixe seu comentário: