Restos de rico: os carros usados dos sonhos que andam muito e cabem no bolso!

Todo mundo já está cansado de saber que carro no Brasil custa caro. A análise deve ser mais profunda e levar em consideração diversos aspectos além do preço de compra, o que também vale para os carros usados.

Um dos principais desafios para quem gosta de carro sempre está relacionado com a escolha do modelo e seu custo/benefício em termos de preço de compra, principalmente quando são comparados os valores entre carros usados e zero quilômetro.

A clássica dúvida que surge é: “Devo comprar um carro zero ou um usado, seminovo, de valor semelhante, mas provavelmente de categoria superior”? Depende. De muita coisa. No geral, somos favoráveis aos carros usados para a maioria dos casos. Por isso, a compra do seu próximo carro é uma tarefa que merece cuidado e muita atenção, como é bem explicado, por exemplo, no excelente livro digital: “Como Comprar o Seu Carro Ideal” (clique e conheça).

Agora pense, por exemplo, nos carros esportivos e/ou de luxo. Existem muitos modelos em excelente estado e que podem ser adquiridos a partir de valores muito interessantes. Estes carros são considerados, de forma bem humorada, “restos de rico” pelos amigos do ótimo canal Amigos por Carros.

Veja agora o excelente bate-papo sobre o assunto no vídeo a seguir, onde eles abordam diversos modelos de carros usados que oferecem ótimo preço de compra, ainda que alguns deles também impliquem custos de manutenção elevados (e eles também detalham isso). E você, prefere um 0km mais pelado ou um usado muito mais completo?

Deixe seu comentário: