Como era o mundo dos carros (e seus preços) em 1993 e 1994 no Brasil

Postado por - Mercado, Nostalgia

Compartilhar

Os anos 90 foram realmente marcantes no Brasil. Na primeira metade da década, tivemos uma série de acontecimentos de grande importância histórica, como a ascensão e queda do ex-presidente Fernando Collor, a abertura econômica, o Plano Real, o adeus de Ayrton Senna e o tetra da seleção brasileira.

Agora chegou o momento de embarcarmos no túnel do tempo para espiarmos como era o mundo do carros no Brasil nos anos de 1993 e 1994, incluindo os seus surpreendentes preços. Para tanto, selecionamos alguns vídeos que retratam aqueles tempos.

Como você poderá ver a seguir, há muitas curiosidades. Os primeiros registros mostram a realidade em 1993, ainda antes da estabilização promovida pelo Plano Real. Dessa forma, há carros que custavam muitos milhões de cruzeiros e outros eram anunciados explicitamente em dólares.

Mesmo no ano de 1994, as coisas também eram desafiadoras e havia bastante ágio nas vendas de carros 0km. Curiosamente, foi nessa época que o Volkswagen Fusca acabou retornando ao mercado com a influência do então presidente Itamar Franco. Também vale prestar bastante atenção nas imagens do Salão do Automóvel de 1994, que trazia carros fantásticos como Jaguar XJ220, Bugatti EB 110 e Lamborghini Diablo.

Veja agora esses vídeos históricos e diga se você acha que as coisas melhoraram, ou não, no país.

PS: Como mero referencial para quem quiser aprofundar as comparações, o salário mínimo em novembro de 1993 era de CR$ 15.021,00, e em novembro de 1994 era de R$ 70,00.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários